Compartilhe este texto

Dois detentos do Ipat morrem após tentativa de fuga em massa

Por Portal Do Holanda

15/10/2015 18h39 — em
Policial



Manaus/AM - No início da tarde de quinta-feira (15), cerca de 250 apenados tentaram fugir do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, mas, a ação foi frustrada por Policiais Militares, segundo informações do titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio. Na ocasião, dois detentos morreram e outros dois ficaram feridos.

Conforme as declarações do coordenador do sistema prisional, major Lima Júnior, os detentos Aslan Charles Martins Silveira, 29, do pavilhão B, cela 108, levou um tiro na cabeça e morreu na hora. Outro detendo Daniel Castro Neves, 19, do pavilhão C, cela 103, morreu a caminho Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na zona Norte, com um tiro no peito. Ainda durante ação a policial, Anderson da Mota Fernandes, 23, do pavilhão B, cela 209, foi alvejado com um tiro de raspão na cabeça, e Márcio Oliveira dos Santos, do pavilhão A, cela 104, atingido com um tiro no braço direito, também foram encaminhados para a mesma unidade hospitalar.

Os primeiros rumores davam conta de uma rebelião no presídio, mas foi negado pelo secretário Pedro Florêncio.

O secretário da Seap acrescentou que a tentativa de fuga em massa dos 250 detentos dos pavilhões A, B e C aconteceu por meio de uma escada humana, mas foi impedida pelos policiais militares. Na ocasião, os detentos chegaram a atacar os policias com pedras, retirada dos bueiros.

Durante os trabalhos para conter a fuga em massa, participaram as equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), com apoio de motocicletas, o Batalhão da Polícia de Choque e o Batalhão de Guarda da Polícia Militar.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial