Adolescente tem rosto desfigurado em ataque a tiros no Val Paraíso
Manaus/AM - Um adolescente identificado como Gabriel dos Santos Figueira, de 17 anos, foi vítima de um ataque a tiros, nesta terça-feira (6), na comunidade Val Paraíso, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com a mãe do jovem, identificada apenas como Célia, suspeitos armados chegaram ao local e seguiram em direção a casa onde morava com o filho, localizada em um beco entre as Ruas 13 e 14. “Eles vieram de trás e deram tiros para todo lado", disse. “Pensei que já tinham parado, quando eu saí da casa da vizinha eu disse que ia ver meu filho [...] senti aquela dor no peito, e quando vi eles estavam atirando lá em casa", relatou.
A mulher explicou que estava a caminho de casa quando viu vários homens armados passando pelo local. Antes dos tiros começarem os suspeitos chegaram a dar um aviso: "vai pra sua casa, minha senhora".
Segundo testemunhas, um grupo de cerca de 15 homens armados chegaram no local e efetuaram os disparos. A vítima sofreu tiros na cabeça, que deixaram seu rosto desfigurado. O médico do Samu atestou o óbito no local.
Após perícia, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). As investigações do caso devem seguir pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
ASSUNTOS: Policial