Compartilhe este texto

Pantanal encerra gravações às pressas e antecipa volta de elenco

Por Portal do Holanda

14/06/2022 20h03 — em
Pet


Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo encerrou as gravações de Pantanal três semanas antes do previsto para o fim das filmagens, devido ao surto de Covid-19 que acometeu o elenco.

"Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas", informou a Comunicação da emissora ao Notícias da TV.

Segundo a publicação, os atores sairão do Pantanal no domingo (19) após terem cumprido quarentena. 

Entre os infectados estão Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Dira Paes e Gabriel Sater. 

Mesmo com todo o rigor do protocolo adotado nas gravações, os artistas acabaram infectados. O elenco é dividido em núcleos, em frentes diferentes, e todos são testados antes. Em caso de algum resultado positivo, o núcleo daquele ator não grava, e os demais seguem normalmente.

No entanto, com o aumento de casos em diferentes núcleos, a emissora temia que manter um tempo longo de gravações no local causasse a infecção de muitos grupos e atrapalhasse o cronograma de gravações, aumentando ainda mais o custo da novela, prejudicando mais a reta final. 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Pet

+ Pet


22/12/2021

Erro 10001

22/11/2020

x