Adolfo Lutz confirma variante Ômicron em testes positivos para covid no Brasil

Por Portal do Holanda

30/11/2021 17h56 — em Pet

Arte: Liminha Jr./Portal do Holanda

O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta terça-feira (30), os resultados da variante Ômicron, do novo coronavírus, que foram detectados no Brasil. O sequenciamento genético apontou a variante nos testes realizados em dois pacientes vindos da África do Sul pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, os dois casos confirmados são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, vindos da África do Sul. 

No dia 25 deste mês, o casal teve resultados positivos de PCR que foram coletados no laboratório Einstein, que fica no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os dois permanecem sendo monitorados pela Vigilância estadual e municipal de São Paulo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Pet


22/12/2021

Erro 10001

22/11/2020

x