Por que os animais seguem os donos quando vão ao banheiro?

Por Portal do Holanda

27/10/2021 13h21 — em Pet

Foto: Reprodução/Pinterest

Criar animais dentro de casa pode ser um desafio para quem precisa de privacidade, isso porque é comum que os animais acompanhem os donos durante o maior tempo possível, especialmente quando o tutor passa muito tempo fora de casa. Os banheiros são cômodos particulares da casa, e despertam curiosidade nos pets, que costumam acompanhar os tutores nesse momento íntimo.

Essa “invasão de privacidade” pode incomodar algumas pessoas, mas é um hábito natural dos animais com explicações instintivas. Para os cães existe um forte instinto de proteção envolvido, pois viviam em matilhas e são habituados a estar em companhia e se sentem mal ao ficarem muito tempo sozinhos e o humano é visto como um líder da matilha.

Conforme informações do Canal do Pet, para os cães o momento de fazer as necessidades é um momento em que estão vulneráveis a ataques de inimigos, então entendem que o tutor pode estar precisando de proteção. Os gatos apresentam comportamento semelhante, eles gostam de ficar no mesmo ambiente em que a pessoa que os alimenta está, pois faz com que se sintam seguros. Quando o tutor está no banheiro fica ainda melhor para o bichano, já que não há distrações para o humano, fazendo com que possa ter toda a atenção só para ele.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Pet


22/11/2020

x