Compartilhe este texto

Homem que matou casal a golpes de machado em Manaus é condenado a 46 anos de prisão

Por Portal Do Holanda

09/07/2019 10h21 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Mateus Muniz Ferreira, foi condenado a 46, anos de prisão após ser acusado pela morte do casal Kazuyasu Takano e Maria Soliange Alves Vieira, no dia 13 de junho de 2018, por volta das 13h, na rua Barão do Rio Branco, na Floricultura Chácara Progresso, Loteamento Parque das Laranjeiras, em Manaus. A sentença condenatória foi proferida no último dia 12 de junho, um dia antes de o crime completar um ano. A defesa do réu recorreu da sentença.

Mateus deverá ficar em regime fechado por 46 anos, após ter sua sentença decretada pelo Juízo da 6ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, o homem teria sido o autor do latrocínio contra um casal morto a golpes de machado e ainda teria subtraído a importância de R$ 600 além dos aparelhos celulares.

De acordo com o inquérito policial que originou a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), “Mateus Muniz Ferreira trabalhava com as vítimas por indicação de um amigo de Kazuyasu. No terceiro dia de trabalho, ele resolveu praticar o roubo. No dia do fato, Kazuyasu chegou à floricultura por volta das 9h, foi tomar banho e, após retornar, foi abordado por Mateus que aplicou uma “gravata” no pescoço da vítima, vindo esta a desfalecer.

Alguns minutos depois, o dono da chácara recobrou os sentidos e foi novamente atacado por Mateus, desta vez com golpes de um machado, que atingiram o pescoço, a nuca e o rosto da vítima, que faleceu no local. Logo depois, Mateus subtraiu a quantia de R$ 500, que estava no bolso da calça da vítima, além do aparelho de telefone celular. Mateus aguardou a esposa de Kazuyasu, Maria Soliange Alves Vieira, chegar à floricultura. Atacou Maria Soliange do mesmo modo e subtraiu mais 100 reais e o aparelho de telefone celular” explicou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial