Siga o Portal do Holanda

Caso Sádia

Em Manaus, suspeita de sequestrar menina Sádia é presa com drogas em apartamento

Publicado

em

Manaus/AM -  Leandro Crhistofer Ribeiro Silva, 19, e Naiana Alencar França, 32, foram presos em flagrante na manhã de terça-feira (1), no conjunto Residencial Viver Melhor, bairro Lagoa Azul, zona Norte, suspeitos de participarem do sequestro da menina Sádia Reis Barros, 11, e do seu padrasto Leilson de Souza Marinho, 35, na comunidade Monte Horebe.

De acordo com a delega Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a prisão da dupla ocorreu durante uma operação polícia, após o recebimento de denúncias anônimas sobre a partição deles no sumiço da criança e do padrasto, por ordem de traficantes do local.

“No dia 26 de setembro a Naiana já tinha sido ouvida, disse que conhecia a menina, mas negou qualquer tipo de envolvimento. Tivemos a necessidade de ouvir ela novamente e na terça, quando a equipe foi entregar uma notificação, ela foi encontrada com o Leandro com esse material apreendido, por isso foram presos. Mas ela é a principal investigada, temos a convicção de que ele tem envolvimento com o desaparecimento da Sádia”, disse.

Conforme Joyce Coelho, durante a prisão da dupla, foram encontrados com eles porções de cocaína e maconha, três notebooks, três aparelhos celulares, além de dinheiro e agendas com anotações do tráfico, e outros objetos.

“A informação que temos é que teriam sequestrado a menina e o padrasto. A Naiana junto com outra comparsa que ainda não podemos divulgar ainda, estavam responsável pelos cuidados com a menina. Então eles obrigaram a criança a fazer aqueles vídeos que foram divulgados. E tudo indica que a menina estava no apartamento da Naiana no Viver Melhor, na segunda etapa, no local da prisão. E ela estava estava esperando ordem do que fazer com a Sádia”, destacou.

Ainda, conforme a delegada, Naiana é ex-presidiária e foi condenada a nove anos por roubo majorado, pela participação no assalto a um cartório, no ano de 2017. De fora do presídio ela passou a coordenar atividades e responder ao chefe do tráfico da comunidade Monte Horebe que está preso. Leandro também tem uma condenação e uma por roubo majorado, uma passagem por tentativa de homicídio e uma por porte ilegal de arma de fogo. Ele está usando tornozeleira eletrônica.

“Provavelmente o padrasto já esteja morto. A criança, pelo data do vídeo, achamos que ela ainda pode estar viva. Recebemos denúncias de que várias pessoas foram expulsas do Monte Horebe, e que a menina já teria sido tirada de lá, após a entrada da polícia”, contou.

A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis da Depca, eles serão  levados para a audiência de custódia.


​Foto: Altemir Coelho/ Portal do Holanda 

Gente armada causa pânico em boate de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.