Compartilhe este texto

Após massacre, saiba como será o agendamento de visitas aos presídios no Amazonas

Por Portal Do Holanda

29/08/2019 14h53 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Até o dia 15 de setembro, familiares e amigos de detentos poderão realizar as visitas à penitenciária sem atendimento on line. Após essa data, o acesso às unidades prisionais será restrito a quem se cadastrou previamente por meio do aplicativo “visita Legal”, lançado nesta quinta-feira (29), pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

O aplicativo também permite que os advogados marquem dia e hora no parlatório das unidades prisionais para atendimento a seus clientes. A ferramenta gratuita já está disponível no site www.visitalegal.am.gov.br e no sistema operacional Android. O usuário deve baixá-lo na loja de app virtual do Google Play. Com a implantação do sistema online de agendamento, os familiares de detentos poderão marcar dia e hora das visitas.

Após baixar o “Visita Legal”, o usuário deve preencher corretamente os campos com as informações solicitadas e seguir as etapas até a conclusão do cadastro no aplicativo. Após a avaliação pela equipe da Seap, uma mensagem será enviada confirmando ou não o credenciamento do visitante.

A criação do app visa organizar as visitas nas unidades prisionais, conforme Portaria Interna 072/2019, que institui os procedimentos de segurança e rotinas carcerárias. Desde o mês de julho, a visitação em cada estabelecimento penitenciário passou a ser limitada a 250 visitantes por dia.

Os agendamentos de visitas só poderão ser efetuados após a realização do credenciamento no site www.visitalegal.am.gov.br ou no app. Dúvidas e informações podem ser obtidas no Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio do telefone: 99371-4865.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, detentos, visita, Policial

+ Policial