Compartilhe este texto

TCE aprova contas de Amazonino

Por Portal Do Holanda

22/11/2012 16h58 — em
Amazonas



O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas  aprovou  nesta quinta-feira (11), com 11 recomendações, as contas de 2011 da Prefeitura de Manaus, da gestão de Amazonino Mendes.

O relator do processo, conselheiro Lúcio Albuquerque, emitiu parecer prévio pela regularidade com recomendações, sendo acompanhado pela maioria dos conselheiros. O conselheiro Júlio Pinheiro, que votou pela aprovação com ressalvas, foi vencido pelos demais membros do colegiado.

Entre as recomendações estão a promoção de planejamento e previsões orçamentárias mais objetivos, de acordo com a demanda social, visando cumprir as metas fixadas na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), bem como priorizar o Programa de Desenvolvimento Urbano Inclusão Sócio-Ambiental de Manaus (Prourbis).

Os conselheiros recomendaram ainda que o Executivo municipal realizasse concurso público para substituir os cargos ocupados por temporários e terceirizados nos órgãos da administração municipal. Em relação aos cargos de confiança, o Tribunal recomendou que os mesmos fossem ocupados preferencialmente aos servidores efetivos, e os cargos em comissão aos servidores de carreira.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonino, contas aprovadas, TCE, Amazonas

+ Amazonas