Siga o Portal do Holanda

Amazonas

TCE aprova contas de Amazonino

Publicado

em

Por

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas  aprovou  nesta quinta-feira (11), com 11 recomendações, as contas de 2011 da Prefeitura de Manaus, da gestão de Amazonino Mendes.

O relator do processo, conselheiro Lúcio Albuquerque, emitiu parecer prévio pela regularidade com recomendações, sendo acompanhado pela maioria dos conselheiros. O conselheiro Júlio Pinheiro, que votou pela aprovação com ressalvas, foi vencido pelos demais membros do colegiado.

Entre as recomendações estão a promoção de planejamento e previsões orçamentárias mais objetivos, de acordo com a demanda social, visando cumprir as metas fixadas na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), bem como priorizar o Programa de Desenvolvimento Urbano Inclusão Sócio-Ambiental de Manaus (Prourbis).

Os conselheiros recomendaram ainda que o Executivo municipal realizasse concurso público para substituir os cargos ocupados por temporários e terceirizados nos órgãos da administração municipal. Em relação aos cargos de confiança, o Tribunal recomendou que os mesmos fossem ocupados preferencialmente aos servidores efetivos, e os cargos em comissão aos servidores de carreira.
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.