Compartilhe este texto

Professor publicou gabarito de provas da Fundaçao Nokia 2 dias antes do vestibular

Por Portal Do Holanda

25/11/2012 18h15 — em
Amazonas



O gabarito das provas do mini-vestibular da Fundação Nokia, realizado neste domingo, teria sido publicado dois dias antes do certame, no  blog do professor Alessandro Monteiro. A denúncia chegou ao Portal do Holanda através do irmão de uma estudante. Veja o fac-simile do gabarito, publicado na sexta-feira,  48 horas antes do mini-vestibular e que a estudante garante ser o mesmo da prova da Nokia.


O Portal do Holanda tentou um contato com a Fundação Nokia pelo telefone 212999, mas sem êxito. Não houve a checagem de que de fato coincidiam perguntas e respostas das provas, embora os estudantes consultados pelo  Portal  afirmassem que sim.  A Fundaçao Nokia, querendo, tem espaço garantido no Portal do Holanda para se manifestar.

Abaixo e-mail de um irmão de candidata. Veja o que ele diz.

"Sou Wagner tenho 22 anos. Minha irmã fez hoje, domingo dia 25 de novembro, a prova da Nokia pelo horário da manhã. Após sair da prova e almoçar, ela resolveu buscar o gabarito na esperança de o oficial já ter sido publicado.

Ao digitar na página do Google "gabarito Nokia 2012", ela encontrou um blog de um professor vinculado a curso preparatório  que continha o gabarito. Ao começar a conferir suas respostas, ela notou algo absurdamente revoltante:  o gabarito havia sido publicado no blog no dia 23 de novembro, sexta-feira. Tal fato, se verdadeiro o gabarito,  macula a lisura do certame  e mostra QUE  não houve isonomia entre os candidatos haja vista que alguns em tese teriam em mãos a prova em data anterior à sua aplicação. Envio em anexo o endereço do blog.


http://matematicamonteiro.blogspot.com.br/2012/11/gabarito-do-processo-seletivo-da.html


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fundação nokia, Manaus, nokia, Amazonas

+ Amazonas