Compartilhe este texto

Procuradora defende principio do juiz natural e diz que Mauro Antony deve julgar processos

Por Portal Do Holanda

22/01/2012 4h38 — em
Amazonas




Parecer da procuradora Noeme Tobias de Souza reconhece que a competência para julgar os processos das operações da Polícia autorizadas pelo Judiciário nos últimos meses é do juiz natural, no caso  Mauro Antony(foto), da 2ª Vara Especializada em Crimes e Uso de Entorpecentes. É ele, segundo parecer da procuradora, que está apto  processar e julgar a ação penal.
 

O juiz Julião Lemos, para quem os processos foram redistribuídos,  havia levantado o conflito de competência depois que os autos da “Operação Tentáculos”, desencadeada pela Polícia Civil, dia 4 de novembro do ano passado, chegaram a sua mesa.

Mesmo com o parecer mostrando que o principio do juiz natural não pode ser violado, sob pena de  se restringir direitos, a desembargtadora Maria das Graças Figueiredo determinou que o juiz juliao Lemos  julgue os processos mais urgentes, até o julgamento do mérito.

O caso depende também do Conselho Nacional de Justiça, onde uma portaria que deu poderes ao juiz  Mauro Antony   para decretar escutas e  prisões, busca e apreensão  está tendo a legalidade contestada

 

 

 

 
NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas