Compartilhe este texto

Procurador de empresa que falsificou guias de recolhimento do INSS tem HC negado

Por Portal Do Holanda

07/12/2012 10h08 — em
Amazonas



O juiz federal convocado Klaus Kuschel indeferiu o habeas corpus impetrado por Clóves Miguel de Souza Neves, que responde na 4ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Amazonas por crime de falsidade ideológica. Clóves, na qualida­de de procurador das firmas Sertemp e CMN Serviços Empresariais LTDA., foi denunciado  pelo Ministério Público Federal  por ter deixado de recolher, em época própria, as contribuições previdenciárias devidas à Seguridade Social, utilizando-se de Guias de Recolhimento da Previdência Social, com registros ban­cários inautênticos, perante o INSS.

O primeiro a se manifestar no habeas corpus foi o desembargador I'talo Fioravanti Sabo Mendes, que reservou-se para examinar a possibilidade de concessão liminar da ordem para após as informações a serem prestadas pelo juiz Francisco Renato Codevila Pinheiro Filho, com quem  está a ação criminal.

Da mesma maneira pensou o juiz convocado Klaus Kuschel, ao indeferir o habeas corpus. Ele disse na sua decisão que não se vislumbra, no atual momento processual, fundamento jurídico capaz de ensejar a concessão do writ (liminar), antes do julgamento da presente impetração por este Tribunal Regional Federal, ocasião em que serão examinadas com maior profundidade as questões suscitadas na inicial.

O magistrado também abriu vista ao Ministério Público Federal, para se manifestar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Clóves Miguel de Souza Neves, Francisco Renato Codevila Pinheiro Filho, I'talo Fioravanti Sabo Mendes, INSS, Justiça Federal no Amazonas, Klaus Kuschel, Amazonas

+ Amazonas