Início Amazonas Aleam discute investimentos e parcerias com representantes de Manicoré
Amazonas

Aleam discute investimentos e parcerias com representantes de Manicoré

Aleam discute investimentos e parcerias com representantes de Manicoré
Aleam discute investimentos e parcerias com representantes de Manicoré

Manaus/AM - O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), recebeu nesta sexta-feira (23) uma comitiva de vereadores, gestores e professores de Manicoré, liderada pelo prefeito Lúcio Flávio. O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Casa e teve como foco a apresentação de demandas do município do sul do estado.

Durante a reunião, Roberto Cidade afirmou que seguirá acompanhando as necessidades de Manicoré e destacou a possibilidade de destinação de recursos por meio de emendas parlamentares, além da articulação com o governo estadual para viabilizar ações nas áreas prioritárias do município.

Segundo a Aleam, desde o início do mandato, em 2019, o parlamentar destinou mais de R$ 8,5 milhões em emendas para Manicoré, aplicadas em setores como saúde, infraestrutura e saneamento. Em 2025, os recursos foram usados na construção de poços artesianos e na aquisição de ambulâncias para a sede do município e para a zona rural. Para 2026, há previsão de novos repasses voltados à área da saúde.

O prefeito Lúcio Flávio afirmou que a visita também teve caráter institucional e de agradecimento pelos recursos já destinados ao município. De acordo com ele, as emendas permitiram a compra de ambulâncias e a perfuração de poços artesianos, medidas que, segundo a prefeitura, contribuíram para melhorar o atendimento à população e o acesso à água potável.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?