Aleam discute investimentos e parcerias com representantes de Manicoré
Manaus/AM - O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), recebeu nesta sexta-feira (23) uma comitiva de vereadores, gestores e professores de Manicoré, liderada pelo prefeito Lúcio Flávio. O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Casa e teve como foco a apresentação de demandas do município do sul do estado.
Durante a reunião, Roberto Cidade afirmou que seguirá acompanhando as necessidades de Manicoré e destacou a possibilidade de destinação de recursos por meio de emendas parlamentares, além da articulação com o governo estadual para viabilizar ações nas áreas prioritárias do município.
Segundo a Aleam, desde o início do mandato, em 2019, o parlamentar destinou mais de R$ 8,5 milhões em emendas para Manicoré, aplicadas em setores como saúde, infraestrutura e saneamento. Em 2025, os recursos foram usados na construção de poços artesianos e na aquisição de ambulâncias para a sede do município e para a zona rural. Para 2026, há previsão de novos repasses voltados à área da saúde.
O prefeito Lúcio Flávio afirmou que a visita também teve caráter institucional e de agradecimento pelos recursos já destinados ao município. De acordo com ele, as emendas permitiram a compra de ambulâncias e a perfuração de poços artesianos, medidas que, segundo a prefeitura, contribuíram para melhorar o atendimento à população e o acesso à água potável.
ASSUNTOS: Amazonas