Siga o Portal do Holanda

Manaus

Obras de ampliação do Bumbódromo avançam em Parintins

Publicado

em

Por

As obras de ampliação do Bumbódromo, anunciadas pelo governador Omar Aziz em junho deste ano, durante o Festival de Parintins, já estão em pleno andamento, com a conclusão de toda a demolição das estruturas metálicas e de concreto; conclusão das estacas tipo hélice contínua e baldrames; além dos serviços de superestrutura em concreto armado, que também estão bem adiantados.

 
A secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, informou que, até o presente momento, foram colocadas 136 estacas, ou seja, mais de 2.950 metros de estacas com 50 cm de diâmetro cada uma delas. As estacas darão sustentação aos prédios em construção.


O projeto do novo Bumbódromo inclui uma série de melhorias, entre elas o aumento da capacidade de público dos atuais 12,2 mil para 17,5 mil lugares. Entre as mudanças mais importantes está a adaptação do Bumbódromo para ter total acessibilidade, com rampas, banheiros e camarotes exclusivos para pessoas com necessidades especiais, além de elevadores, piso próprio para deficientes visuais, sinalização em Braille, cabines para serviços de descrição em Libras e de áudio-descrição.


Revitalização do espaço – Também já estão em andamento os serviços de adequação dos camarotes da Arena. A obra inclui ainda adequações no prédio principal, com dois pavimentos, onde estão situados os camarotes do governador e do patrocinador, além de 28 camarotes comuns.

 
Todas as instalações (elétricas, hidráulicas, sanitárias e de ar condicionado) estão sendo revitalizadas, para garantir o pleno funcionamento no festival de 2013. Para maior segurança, será instalado um novo sistema de prevenção contra incêndio, com novos extintores e mangueiras. O novo Bumbódromo também vai contar com novas subestações, instalações elétricas modernas e subterrâneas e regularização do piso para suportar as alegorias.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.