Compartilhe este texto

Moutinho cassa liminar que impedia prefeita de demitir temporários em B.Constant

Por Portal Do Holanda

29/01/2013 7h30 — em
Amazonas



O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Moutinho, cassou ontem a liminar em ação civil pública concedida pelo juiz Glen Hudson Paulain Machado, de Benjamin Constant, que impedia a prefeita Iracema Maia da Silva (PSD), de demitir os funcionários temporários da administração municipal.

Na liminar concedida, o magistrado de Benjamin determinava a prefeita, que prorrogasse todos os contratos de trabalho temporários de prestação de serviço efetuados pelo município até a nomeação dos candidatos aprovados em concurso público.

Na sua decisão, cessando os efeitos da liminar, o presidente, afirma que a medida cautelar produziu efeitos quando já instalada a nova administração, causando grave lesão às finanças do município, pois por conta do ato judicial  a atual prefeita estaria obrigada a manter um excessivo quadro de temporários, em detrimento do custeio de outros serviços públicos de real interesse da comunidade.

Ari  diz ser relevante a preocupação da prefeita com o  impacto financeiro em sua folha de pagamento, tendo em vista o elevado número de servidores beneficiados pela decisão liminar.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, benjamin constant, contratado, Amazonas

+ Amazonas