Compartilhe este texto

TCE-AM repreende e multa prefeito de Rio Preto da Eva por gastos excessivos com festas

Por Portal Do Holanda

20/05/2024 15h07 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Facebook @andersonsousa

Manaus/AM - O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) multou e repreendeu o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, por gastos excessivos em eventos no município. O prefeito deve pagar multa de R$ 13.654,36. 

A decisão veio após o TCE-AM acatar uma Representação interposta pelo Ministério Público de Contas (MPC). A multa, por sua vez, se deve pelo descumprimento da Lei de Acesso à Informação, da ausência de documentos relacionados aos eventos "Moto Rocy" e "Marcha para Jesus", além da ausência regular de comprovação da despesa relativa às festividades. 

O TCE também recomendou que Anderson "se abstenha de realizar gastos com eventos que comprometam a aplicação de recursos públicos nas atividades de interesse essenciais à população do município".

Fonte: Diário do TCE-AM


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas