Compartilhe este texto

Governo do Amazonas lança edital para adaptar prédio da Receita Federal em 128 moradias

Por Portal Do Holanda

20/05/2024 17h01 — em
Amazonas


Foto: Matheus Santos/Suhab

Manaus/AM - O Governo do Amazonas publicou novo edital de Chamamento Público para credenciamento de empresas interessadas na requalificação do prédio comercial destinado à implantação de residencial pelo programa Amazonas Meu Lar, em parceria com o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, para atendimento de famílias pertencentes à Faixa 1. 

O antigo prédio localizado na Rua Marechal Deodoro, bairro Centro, zona sul,  possui 17 andares e é considerado o primeiro imóvel do Amazonas a receber o “retrofit”, sendo a readaptação da área para uma habitação funcional. O imóvel, que pertence à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), será doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para as habitações de interesse social. 

No projeto, poderá ser ofertado até 128 unidades habitacionais para o atendimento das famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640,00, pertencentes a Faixa 1, cadastradas no maior programa habitacional do Estado, o Amazonas Meu Lar.

De acordo com o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, a parceria entre o Governo Federal e o Estado, está possibilitando o avanço de novas habitações. "A doação desse prédio irá possibilitar a criação de novas moradias dignas e seguras para quem mais precisa",  explica. 

O edital do Chamamento Público nº 005/2024-SEDURB/SUHAB, para credenciamento de empresas da construção civil interessadas na requalificação do imóvel pertencente ao FAR, está disponível no site do programa Amazonas Meu Lar, no link www.amazonasmeular.am.gov.br/documentos/editais.

O credenciamento pelas empresas segue aberto até o dia 10 de junho. As propostas e documentações necessárias devem ser enviadas para o endereço de e-mail “[email protected]”. Atendimento presencial para esclarecimento e informações, será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede da Suhab, na Avenida Efigênio Salles, 1570, bairro Aleixo, e das 8h às 12h e 13h às 17h, na sede da Sedurb, na Rua Jonathas Pedrosa, 659, bairro Centro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas