Compartilhe este texto

Manaus sedia discussão nacional de Micro e Pequenas Empresas

Por Portal Do Holanda

25/01/2013 15h10 — em
Manaus



Uma grande mobilização nacional entre Governo Federal, poder público dos Estados e municípios, entidades de classe, academia e sociedade civil está sendo coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para a criação de uma Agenda Nacional de Desenvolvimento e Competitividade das Micro e Pequenas Empresas.

No Amazonas, o MDIC e o Governo do Estado iniciaram a convocação de todos os agentes envolvidos com a questão para uma reunião na próxima terça-feira (29) no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na Rua Leonardo Malcher, Centro da cidade, às 14h.

Essa primeira reunião tem o caráter de sensibilização para que todas as entidades que atuam na defesa dos interesses das Micro e Pequenas Empresas sejam ouvidas. As atividades do MDIC envolvem etapas posteriores como a realização de oficinas regionais. O objetivo é que essas reuniões fomentem a troca e a coleta de informações relevantes ao desenvolvimento e a competitividade da atividade.

É esperado também que Agenda Nacional gere, entre os resultados, o aumento da base exportadora das Micro e Pequenas Empresas para que contribuam com o equilíbrio da Balança Comercial.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Nacional de Desenvolvimento e Competitividade das Micro e Pequenas Empresas., Manaus

+ Manaus