Compartilhe este texto

Juiza manda médico provar que não mutilou paciente

Por Portal Do Holanda

29/11/2012 10h20 — em
Amazonas



O médico Carlos Cury e o Instituto do Coração (INCOR) perderam o primeiro round na Justiça na  ação de indenização por danos morais  movida pela manicure Yara Glaucia Vieira Aguiar. A juíza Simone Laurent de Figueiredo, da 17ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, decidiu que ônus da  prova para o andamento do processo caberá aos réus.  A magistrada acatou o pedido do advogado Sérgio Ricardo Mota Cruz, que solicitou a inversão do ônus da prova com base no artigo 6º, VIII do Código do Consumidor. No caso de Yara, Carlos Cury terá que  comprovar que as intervenções cirúrgicas realizadas por ele na paciente foram bem sucedidas.

A manicure o procurou para realizar uma cirurgia estética no nariz, pois a incomodava a imagem de “bolinha”. Mas de acordo com ela, na consulta o médico se disse especialista na área de cirurgia plástica e prometeu que deixaria seu nariz como a de uma modelo, “afilado” e “empinadinho”.

Durante avaliação, o médico disse que ela precisava também de uma lipoescultura e uma abdominoplastia, e que ele faria por um preço “amigo”  e que a "cirurgia estética" no nariz não seria cobrada, pois seria um “presente” pelo valor total das intervenções que somariam R$ 13 mil. O resultado não agradou a paciente: os seios ficaram tortos, em tamanhos irregulares, o nariz continuou com a mesma “bola” e o corpo deformado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carlos cury, incor, Manaus, Amazonas

+ Amazonas