Compartilhe este texto

Juiz manda soltar coronel e diz que prisão foi ilegal

Por Portal Do Holanda

05/10/2012 8h53 — em
Amazonas



O tenente coronel da Polícia Militar, Marcos Brandão, e o major reformado Âfranio Pereira Júnior, coordenador de campanha da coligação “Resistência de Manacapuru”, de Washington Régis (PMDB), presos preventivamente no último dia 1, por determinação da juíza Rosália Sarmento Guimarães, da 6ª Zona Eleitoral, conseguiram habeas corpus e foram liberados. 

O habeas corpus foi deferido pelo juiz federal Dimis da Costa Braga, que disse considerar a prisão dos militares  ilegal, “seja pela flagrante incompetência da autoridade coatora para decretar a prisão pela suposta prática de crime comum, seja pela absoluta impossibilidade de se decretar prisão preventiva no mero exercício do poder de polícia, seja pela ausência de justa causa”.

De acordo com Dimis, “nos autos  sequer é mencionado qual ato delituoso concreto o paciente praticou, não havendo justa causa para o cerceamento da sua liberdade”.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: angelus figueira, dimis costa braga, Manacapuru, washington rẽgis, Eleições 2012 - Interior do Amazonas, Amazonas

+ Amazonas