Compartilhe este texto

A gafe de Galvão Bueno durante Brasil x Bosnia

Por Portal Do Holanda

28/02/2012 17h52 — em
Esportes



No bate-papo antes do início da partida, Galvão disse que, no único encontro anterior entre as seleções na história, o comentarista Júnior, ex-lateral esquerdo do Flamengo, participou daquele confronto, realizado em dezembro de 1996, em Manaus (AM).

Confira a conversa e, a sequência, assista ao vídeo com o diálogo:

Galvão: O Brasil jogou só uma vez com a Bósnia, foi em 96, você sabe quem entrou no segundo tempo do jogo lá em Manaus, ô Tiago?
Leifert: Eu sei quem fez o gol... Quem entrou no segundo tempo eu não sei, diga lá Galvão.
Galvão: Quem fez o gol foi o Ronaldo. Quem entrou no segundo tempo tá do seu lado, cara. Foi uma das últimas partidas dele na seleção brasileira, fala com ele aí.
Leifert: Júnior, entrou?
Júnior: Nem me lembro. (Risos)
Leifert: Que mentira...
Júnior: Não me lembro. Pra dizer a verdade, não me lembro, não. Achava que minha última partida tinha sido contra a Finlândia, em João Pessoa (PB).
Leifert: Bom, mas pode ser na mesma época, também...
Júnior: É, parei de jogar de 92 para 93...
Galvão: Ah, é que apareceu Júnior... Não foi, não, Júnior, acho que foi o outro Júnior...
Júnior: Alongaram minha carreira por mais quatro anos (risos). Eu teria participado da Copa de 1994.

De fato, um Júnior entrou em campo no amistoso disputado no Amazonas --entrou durante o duelo, no lugar de Zé Roberto. Porém, tratou-se de um atleta 19 anos mais novo, que na época defendia o Palmeiras, depois de ser revelado no Vitória.

O Júnior atualmente na Globo se chama Leovegildo Lins da Gama Júnior, 57, é paraibano e já havia encerrado a carreira no momento do jogo citado por Galvão.

O Júnior que atuou é Jenílson Ângelo de Souza, 38, baiano, e se tornaria campeão com a seleção na Copa do Mundo de 2002, na Coreia e no Japão, na reserva de Roberto Carlos.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes