Blitz apreende 14 CNH por embriaguez de motoristas em Manaus
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas apreendeu 131 veículos e lavrou 259 autos de infração, sendo 14 por embriaguez ao volante, no feriado da Semana Santa, de quinta-feira (21) a domingo (24). Além da operação do Detran , a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Amazonas (Arsam) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) registram saldo positivo em operações realizadas no último feriado.
, De acordo com a diretora presidente do Detran Mônica Melo, os casos mais recorrentes de infrações flagradas pelo órgão, nos quatro dias de feriado, foram de motoristas que não portavam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de veículos com licenciamento em atraso.
O saldo também foi positivo nas operações realizadas pela Arsam junto ao transporte coletivo rodoviário intermunicipal. Não houve registro de acidentes de trânsito envolvendo esse tipo de transporte no feriado da Semana Santa. Foram vistoriados aproximadamente 1.000 veículos e 800 viagens (trajetos) passaram pela aprovação dos fiscais da Agência. As blitze ocorreram na barreira policial na saída da AM-010 e BR-174 e foram vistoriados itens como o uso de cintos de segurança, quantidade de passageiros, documentação do veículo e até cumprimento do horário de saída e chegada dos coletivos.
“Cerca de 1.000 pessoas por dia saíram da capital com destino aos municípios, por isso, a frota de ônibus recebeu um aumento de 10% para suprir esta demanda”, disse o diretor presidente da Arsam, Fábio Augusto Alho. As operações da Agência contam com a parceria do Detran-AM, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Amazonas.
- Um efetivo formado por 1.100 policiais na capital e 500 no interior do Estado foi estruturado pela PMAM para reforçar a segurança no feriado prolongado. Com a saída de muitos moradores da capital, o comandante da corporação, coronel Almir David, determinou o reforço à segurança nos conjuntos habitacionais. “Os assaltantes aproveitam a ausência das famílias e arrombam as casas, geralmente localizadas nos conjuntos habitacionais, por isso, a nossa preocupação em contar com o policiamento ostensivo a pé e a cavalaria percorrendo todas as vias dos conjuntos mais visados”, frisou o coronel.
Durante a operação da PMAM, de caráter preventivo à violência, foram apreendidas 10 armas de fogo, das quais uma pistola calibre 9mm e quatro revólveres calibre 38. Foram apreendidos, ainda, 149 trouxinhas de entorpecentes e 1,1 kg de maconha.
NULL
ASSUNTOS: Amazonas