Bessa sofre segunda cassação em Manacapuru

Por

25/05/2012 14h30 — em Amazonas

A juiza Rosália Guimarães Sarmento, da da 6ª Zona Eleitoral, cassou pela segunda vez o prefeito afastado de Manacapuru,  Edson Bessa  e  seu vice, Sidinilson Martins Holanda,  por uso de recursos não contabilizados na eleição de   2008, abuso de poder econômico  e outros crimes previstos na legislação eleitoral.


 A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE)  julgada nesta sexta-feira pela juiza, se arrastava há   quatro anos. Na sentença, a Rosália lembra que os crimes foram  estimulados pelo ex-governador Eduardo  Braga, que chegou ao municipio às véspera da eleição distribuindo títulos de terra e pedindo votos para seus candidatos. O ex-prefeito Washington Régis foi multado. Veja a sentença:

 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas