Compartilhe este texto

Artur estreia mal, Serafim surpreende e Vanessa faz programa de nível

Por Portal Do Holanda

22/08/2012 13h58 — em
Amazonas



A primeira edição do programa eleitoral do prefeiturável Arthur Neto veiculada no começo da tarde desta quarta-feira frustrou os eleitores tucanos. Artur abriu o programa pedindo perdão aos camelôs pela forma como procedeu a retirada deles do Centro de Manaus na década de 80. A questão aparece entre as pesquisas internas do PSDB como o assunto que mais reflete na rejeição do ex-senador junto ao eleitor.

O jingle utilizado não empolgou e a apresentadora que estampou uma maquiagem forte, dicção péssima e pouca simpatia com a câmera, não ajudou a causar o impacto positivo que o eleitor de Artur esperava. Até o nome da apresentadora foi creditado errado e ao inves de Samira Benoliel, foi editado Samira Beloniel.

Outra observação feita  por ouvintes consultados por telefone pela  Portal do Holanda  é a sensação de auto afirmação do candidato que fez questão de divulgar incansavelmente sua posição nas pesquisas de intenção de voto. A reação soa como vitória antes do tempo, quando na verdade o jogo está apenas começando.

O ponto positivo de Artur foi a referência que fez ao seu candidato a vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS), gesto que nenhum dos demais candidatos majoritários teve o cuidado de valorizar no primeiro programa. Vanessa mostrou Vital, no entanto não citou o colega de coligação e ele não teve nem direito a voz, nesse primeiro momento.

Quem acompanhou as postagens dos vídeos da candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) não se surpreendeu com a qualidade do material que foi ao ar hoje a tarde.  Vanessa falou de propostas na área da saúde, massificou a presença da mulher na política, o apoio do Governo Federal, a continuidade e a expansão de um dos programas mais bem avaliados da Prefeitura de Manaus que é a ‘Carreta da Mulher’ e apareceu com alto astral, otimista e semblante leve.

Diferentemente de Artur, a equipe de produção de Vanessa acertou na escolha da jovem apresentadora. Dicção fluente, maquiagem e roupas leves e texto narrado no ritmo do tempo. Sintonia de 100% com as câmeras.

Para encerrar os 12 minutos de programa, fator que conta favoravelmente à comunista, o governador Omar Aziz, cujo Governo detêm 70% de aceitabilidade, conforme pesquisas recentes, apareceu de forma otimista e alegre, pedindo voto para Vanessa.

Serafim

Serafim Corrêa foi a grande surpresa. Com pouco de tempo, o PSB soube aproveitar bem o espaço. A sigla optou por apresentar a relação de paixão que Serafim tem com a cidade e voltou a reforçar a sua permanência na cidade, mesmo tendo ficado fora da política.

A edição associou os programas Remédio Fácil, Domingueira e Bolsa Universidade como gestos e iniciativas de quem tem amor e paixão pela cidade de Manaus. O jingle na voz de Davi Assayag também ajudou na edição do programa.

Pauderney

No programa do candidato Pauderney Avelino, imagens repetidas de caminhadas com pouca concentração de pessoas empobreceram a edição. O jingle É Pá, É Pá, foi bastante comentado nas redes sociais, mas não passou disso.

Sabino

Na estreia de Sabino Castelo Branco,  as declarações dele sobre sua infância e as dificuldades enfrentadas por sua família soaram como pieguisse entre os telespectadores ouvidos pelo Portal do Holanda. O jingle também destoou do ritmo da edição.

Henrique

Henrique Oliveira preencheu boa parte do tempo de seu programa de tv com as imagens do debate promovido pela TV Rio Negro e registros de caminhadas pelos bairros onde as crianças foram as que mais apareceram em meio aos cumprimentos.

Navarro, Maranhão e Herbert

Navarro, Maranhão e Herbert mostraram que detêm de poucos recursos para produzir os programas. Herbert foi o que procurou ser mais ousado e fez externas com pessoas que enfrentam problemas como a falta d’água. No caso de Navarro, o Portal do Holanda teve a impressão de que é a filha adolescente do candidato que está fazendo o manuseio da câmera.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleicao 2012, Manaus, programa eleitoral, Eleições 2012 - Manaus - Amazonas, Amazonas

+ Amazonas