Siga o Portal do Holanda

Saúde

Urgência da FCecon passa a oferecer atendimento psicológico

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Redescobrindo a beleza da mulher em meio a pandemia


Manaus/AM - A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) passou a oferecer acompanhamento psicológico na rotina de atendimento do Serviço de Urgência  para pacientes e seus acompanhantes. O serviço foi implantado na primeira quinzena de fevereiro. As equipes estão à disposição dos usuários das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, horários de maior fluxo de pacientes no hospital.

As equipes são formadas por psicólogos da FCecon e estudantes da área em estágio na instituição, que fazem o atendimento aos pacientes e acompanhantes na Urgência. Antes da mudança no serviço, o acompanhamento psicológico era fornecido aos pacientes que estavam em leitos no setor durante visitas diárias ou quando solicitado pela equipe médica.

Agora, os psicólogos fazem o trabalho de Sala de Espera na recepção da Urgência, onde os acompanhantes aguardam até seus familiares serem atendidos. Durante a abordagem, a equipe oferece o suporte emocional que o familiar necessita, usa músicas e dinâmicas para relaxamento e explica como funciona o serviço de Psicologia da FCecon no Ambulatório.

O acompanhamento psicológico na Urgência é uma necessidade da maioria dos usuários do setor, que procuram a unidade com problemas de saúde que, por sua vez, também têm implicações emocionais e psicológicas.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.