Siga o Portal do Holanda

Cooperação técnica

TCE e OAB assinam acordo para fortalecer controle externo no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional Amazonas (OAB-AM) —, Marco Aurélio Choy, assinaram um acordo de cooperação técnica para fortalecer o controle externo, na tarde desta terça-feira (03).

“Com esse acordo, aproximamos a OAB e a advocacia amazonense do Tribunal de Contas não só para uma atuação proativa na Corte, mas no compartilhamento de treinamentos e cursos de capacitação”, disse a presidente da Corte de Contas.

O acordo de cooperação técnica prevê, entre outros, a realização de trabalhos em conjunto, o compartilhamento de treinamentos e cursos de capacitação para qualificação profissional dos servidores públicos, além da proposição de audiências públicas que garantam a solução pacífica de conflitos, fomentando o diálogo público. 

Para o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, o acordo externaliza a preocupação do Tribunal de Contas em não apenas julgar, mas de formar pedagogicamente gestores públicos que possam zelar pela coisa pública.

“Este acordo marca a aproximação do Tribunal de Contas com as instituições e, sobretudo, com a ampliação da transparência do controle externo nos gastos públicos e na capacitação dos servidores públicos para bem gerir os recursos públicos. É um diferencial para o Tribunal e para a OAB Amazonas”, disse. 

A Secretaria Geral de Controle Externo do TCE-AM e a Comissão de Apoio Institucional à Gestão Pública da OAB-AM estão encarregadas de elaborar uma proposta conjunta de ações a serem conduzidas para efetivar o acordo de cooperação técnica.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.