Siga o Portal do Holanda

Amazonas

‘Se esvaziássemos o PIM, teríamos um exército a ser recrutado pelo tráfico’, diz Arthur

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou a reforçar os alertas que têm feito sobre as graves consequências caso não haja incentivos à Zona Franca de Manaus (ZFM). “Se nós esvaziássemos esse Polo [Industrial], nós teríamos um exército a ser recrutado pelo tráfico de drogas nesta cidade”, disse Arthur nesta quinta-feira, 26/9, durante a 288ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), na sede do órgão, no Distrito Industrial.

Segundo o prefeito, o modelo – que é a principal matriz econômica do Amazonas e responsável por manter 96% da Floresta Amazônica preservada no território amazonense – tem sido visto com preconceito por parte do governo federal. “Como se as pessoas tivessem o direito de ignorar o aquecimento global e de ignorar o principal agente para se enfrentar o aquecimento global, que é a Floresta Amazônica”, criticou o Arthur, reforçando a mensagem que defendeu em sua participação na Cúpula do Clima da ONU, realizada no início desta semana, em Nova York.

Para Virgílio, é preciso que haja uma garantia aos direitos e aos incentivos da Zona Franca de Manaus, com soluções definitivas para o isolamento da região, como melhoria na internet, na telefonia celular, construção de um porto, de hidrovias e a BR-319.

Ainda conforme Arthur Virgílio Neto, em 52 anos da Zona Franca de Manaus, os governantes do Estado falharam em não criar novas matrizes que se complementassem à ZFM, como a bioindústria.

 

Investimentos

Durante a reunião do CAS foram aprovados 26 projetos, sendo cinco de implantação e 21 de ampliação, atualização e diversificação, com investimentos da ordem de U$ 133,6 milhões, em até três anos, e possibilidade de geração de 864 novos postos de trabalho. “A Suframa vem fazendo o seu papel que é atrair novos investimentos para a região”, afirmou o superintendente do órgão, Alfredo Menezes.

Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.