Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Prédio abandonado sofre risco de desabamento em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus comunicou nesta quarta-feira (30) o Governo do Estado sobre o risco de desabamento de um prédio abandonado, pertencente à esfera estadual, solicitando que providências emergenciais sejam tomadas.

O prédio em questão, está localizado na avenida Japurá, 762, Centro, e apresenta infiltrações generalizadas, com problemas severos na sua estrutura de concreto, como oxidações nos componentes da armação, conforme laudos técnicos realizados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e a Defesa Civil de Manaus.

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Corpo de Bombeiros, iniciou uma série de visitas a imóveis abandonados e em situação de abandono ocupados na região central da capital. As informações serão reunidas para elaboração de um plano de ação. Inicialmente, foram vistoriadas seis edificações para verificar as condições dos imóveis quanto a vários riscos. A maioria é de propriedade privada e, de um total de 27 prédios e edificações abandonadas levantadas, seis passaram por inspeção, incluindo equipes do Implurb, Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Você também poderá ser preso

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA DO H: CAPITÃO ALBERTO NETO, DEPUTADO FEDERAL


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.