Manaus faz campanha para distribuir alimentos e produtos de higiene

Por Portal do Holanda

02/04/2020 15h24 — em Amazonas

Drive thru é no  estacionamento da prefeitura, na avenida Brasil, nº 2.971, na Compensa - Foto: Alex Pazuello/Semcom

Manaus/AM - Com o objetivo de receber doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas e calçados, teve início nesta quinta-feira, dia 2, a campanha #ManausSolidária, sob a coordenação do  Fundo Manaus Solidária (FMS), que adotou a estratégia de drive-thru para receber as doações e funciona diariamente das 9h às 13h, no estacionamento da prefeitura, na avenida Brasil, nº 2.971, bairro Compensa, zona Oeste

O foco das doações são itens de higiene pessoal como sabonetes, escova de dentes, creme dental, absorvente e desodorante, juntamente com leite e alimentos em geral. Vestuário, incluindo roupas íntimas novas, toalhas de banho e fraldas infantis também estão sendo recolhidas.

A vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Mônica Santaella explicou que as doações serão destinadas a beneficiar moradores de rua atendidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP),  e pelo Serviço de Acolhimento Amine Daou Lindoso (SAI Amine Daou), que desde o início de abril passou a atender no Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci), no bairro Aparecida, zona Sul.

Além disso, todos os gêneros alimentícios arrecadados serão destinados às cozinhas comunitárias do município onde serão produzidas refeições que serão doadas aos moradores de rua.

Sistema drive-thru

Para realizar as doações, basta se dirigir até a Prefeitura de Manaus. No local foi montado um drive-thru para receber as doações sem a necessidade de o motorista sair de seu veículo.

O primeiro doador a participar da campanha foi o economista, Waldeney Travassos. Ele disse que esse é o momento para todos mostrarem solidariedade, principalmente com os menos favorecidos.

A campanha #ManausSolidária em atenção às pessoas em situação de rua é realizada em parceria com a Semasc, secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Comunicação (Semcom), Casa Militar, Casa Civil e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).