Manaus bate Rio de Janeiro e vai sediar Conferência Python Brasil

Por Portal do Holanda

05/11/2019 13h19 — em Amazonas

Manaus/AM - Em 2021, Manaus será sede de um dos mais importantes eventos de tecnologia realizados no País, a Conferência Python Brasil. Destinada a programadores, analista de sistemas e demais profissionais da área de TI, o evento deve trazer mais de 1 mil turistas ao Estado e conta com o apoio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam).

Para o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, a Conferência Python Brasil é uma oportunidade para popularizar o conhecimento sobre a linguagem, especialmente para moradores do interior do Estado.

“Hoje temos no interior do Amazonas muitos alunos da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e do Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) que estudam programação. Trazer um evento desse porte para Manaus é contribuir para a formação desses alunos, que dificilmente conseguiriam participar em outro estado”, afirmou.

A presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, destacou que o evento inédito na região Norte vai movimentar toda a cadeia do turismo, aquecendo a economia local. “São mais de 50 segmentos que serão aquecidos com a realização deste evento, que vai reunir programadores de todo o País. O Amazonas está pronto para receber o turista e realizar um evento inesquecível no meio da Amazônia”, disse Roselene.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas