Compartilhe este texto

Mais de 900 alunos recebem certificados de cursos promovidos pela Prefeitura de Manaus

Por Portal Do Holanda

20/11/2019 9h35 — em
Amazonas


Foto: Mário Oliveira / Semcom

Manaus/AM - Mais de 900 alunos de cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura de Manaus receberam seus certificados de conclusão na terça-feira, 19, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, Compensa, zona Oeste. O prefeito Arthur Virgílio Neto presidiu a cerimônia e destacou as ações voltadas à empregabilidade, empreendedorismo e aos jovens e adultos que buscam conhecimento, um lugar no mercado de trabalho ou se tornar dono de seu próprio negócio.

“Estamos investindo em capital intelectual, preparando as pessoas, sobretudo os jovens, para o mercado de trabalho, para melhores oportunidades”, afirmou o prefeito. Somente este ano, mais de 10 mil pessoas passaram pelos programas de qualificação da prefeitura.

Os cursos foram ofertados, gratuitamente, pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), por meio de termos de cooperação técnica assinados com oito instituições de ensino, e fazem parte do programa “Manaus Mais Empreendedora” e do projeto “Sine Jovem”.

“O estudo gera liberdade, porque você começa a participar do mundo do trabalho, e quem continua estudando ganha a liberdade de ser procurado”, avaliou Marcelo Martielli de Almeida, representando as instituições parceiras do projeto. Ele destacou a visão dessas instituições em oferecer novas oportunidades aos jovens e adultos. “Se a instituição de ensino não se preocupar em gerar oportunidade, ela de fato não trabalha com a educação”, defendeu.

A grade de cursos foi feita para atender uma demanda do mercado de trabalho, detectada por meio de pesquisas feitas nos postos do Sine Manaus, onde foi constatada falta de profissionais qualificados na área da indústria, comércio e também na área do empreendedorismo.

“No início do ano tínhamos a meta de qualificar 10 mil pessoas e hoje isso já é uma realidade”, afirmou o secretário da Semtepi, Marco Pessoa. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, arthur virgilio neto, cursos profissionalizantes, Manaus, Prefeitura de Manaus, Amazonas

+ Amazonas