Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Ipaam realiza workshop sobre licenciamento ambiental do setor elétrico no Amazonas

Publicado

em

Foto: Bismark Filgueiras/Ipaam Foto: Bismark Filgueiras/Ipaam
Foto: Bismark Filgueiras/Ipaam

Manaus/AM - O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), realizou no último final de semana, no auditório do Parque do Mindu, localizado no bairro Parque 10, o Workshop sobre Licenciamento Ambiental do setor elétrico no Amazonas. Com o tema “Estratégias para o controle e monitoramento ambiental do parque de geração de energia elétrica no Amazonas”, o evento contou com a presença de empreendedores, consultores, responsáveis técnicos, procuradores, técnicos e analistas ambientais do Ipaam envolvidos na implantação, operação e licenciamento das atividades voltadas para a geração de energia elétrica.

De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, o objetivo do encontro foi apresentar e discutir metodologias eficientes para o controle e monitoramento das atividades voltadas para a geração, distribuição e transmissão de energia elétrica.

“Nós decidimos fazer esse evento para que possamos alinhar os pensamentos, traçar meios eficientes para essas atividades e firmar cada vez mais parcerias para o setor elétrico”, disse Juliano.

Durante o evento foi possível explicar de forma mais simplificada os requisitos para Licenciamento Ambiental das atividades de Geração de Energia Elétrica e falar um pouco mais sobre o Relatório Ambiental Simplificado (RAS), que é um instrumento para a avaliação de empreendimentos com impactos de pequeno porte.

O evento contou com a participação do representante da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Estado e todos os produtores de energia.

Por que a Polícia mata?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.