Inquérito sobre delegado que desapareceu em confronto com traficantes no Amazonas é arquivado

Por Portal do Holanda

10/12/2019 21h08 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A pedido do Ministério Público, a Justiça do Amazonas arquivou o inquérito policial instaurado para apurar o desaparecimento do delegado da Polícia Civil, Thyago Pereira Garcez Bastos, 30, ocorrido em 5 dezembro de 2016, em Coari, no Amazonas.

A decisão foi publicada na última quarta-feira (4), assinada pelo juiz Fabio Lopes Alfaia. Segundo o MP, o arquivamento ocorre pela falta de indícios mínimos de autoria e provas, o que impossibilita a continuação do inquérito policial.

O delegado Thyago Pereira Garcez Bastos desapareceu enquanto investigava o desaparecimento de uma lancha no Lago do Coari. Junto com outros 6 em sua equipe, ele parou em uma comunidade ribeirinha onde teve informações de que três homens teriam passado pelo local carregando entorpecentes em uma lancha azul e branca. Ao avistarem a embarcação, a equipe do delegado teria trocado tiros com os suspeitos. Dois conseguiram fugir em direção à mata, fazendo com que a equipe se dividisse. Thyago não teria conseguido sair do local e acabou sendo rendido pelos traficantes. Desde então, não há mais notícias sobre o delegado.