FVS nega rumores de omissão dos casos de coronavírus no Amazonas

Por Portal do Holanda

17/03/2020 17h11 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa, anunciou que os dois profissionais que anunciaram por meio de suas redes sociais que estariam com coronavírus (Covid-19), serão submetidos a novo teste.

A diretora explicou que os casos foram divulgados apenas nas redes sociais e que o órgão não havia sido acionado sobre a suspeita de coronavírus nesses profissionais.

Rosemary ressaltou que o único laboratório certificado pelo Ministério da Saúde para realizar os testes para coronavírus é o Lacen-AM. Os profissionais que disseram estar com o covid-19, realizaram os testes pela Fiocruz, por isso a necessidade de um novo teste e portanto, os casos são tratados ainda como suspeitos.

Até o momento, apenas duas pessoas testaram positivo para o coronavírus. Uma delas, é a mulher que já está recuperada e não pode mais transmitir o vírus e o segundo caso é o do Vice-reitor da Ufam.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas