Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Em protesto na sede do Governo, concursados da PM cobram convocação no Amazonas

Publicado

em

Procuradores terão que optar entre as maçãs e a vovozinha


 

Manaus/AM - Um grupo de 380 alunos aprovados no concurso público da Polícia Militar (PM), ocorrido em 2011, se reuniram em frente à sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa, Zona Oeste, na manhã desta segunda-feira (16), para cobrar uma posição do governo estadual sobre a convocação imediata deles aos cargos.

De acordo com um dos alunos, ao todo são cinco etapas pelas quais os aprovados precisam passar para chegar ao curso. Todas essas etapas foram concluídas.

“Queremos buscar a solução do curso de formação doa alunos que foram aprovados em todas as etapas. Ja entregamos documentos no dia 10 de fevereiro, sem nenhuma resposta de data de curso. Essa é a primeira vez que isso acontece na história do Amazonas”, disse.

O sargento Igor, presidente da Associação dos Praça, destacou que a Polícia Militar precisa de efetivo. E que a convocação dos alunos é de fundamental importância para a polícia do Amazonas.

“Todo mundo sabe que a polícia militar precisa de efetivo. Já passou do momento dessa turma ser chamada. Eles serão uma grade soma. A gente pede ao Governador para que ele possa trazer esses rapazes e moças para fazer parte da polícia militar e dar esse reforço pra gente”, comentou.


​Foto: Altemir Coelho/Portal do Holanda 

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.