Compartilhe este texto

Em Manaus, TRT realiza formatura de 144 jovens resgatados do trabalho infantil

Por Portal Do Holanda

23/12/2019 15h08 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / TRT11

Manaus/AM - A Organização O pequeno Nazareno (OPN) realizou, na ultima sexta-feira (23/12), solenidade de formatura de mais quatro turmas do Projeto Gente Grande (PGG). Ao todo, 144 jovens receberam certificado de qualificação, e agora estão aptos para ingressar no mercado de trabalho como aprendizes. A cerimônia aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT) e contou com a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Lélio Bentes Correa, e do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), desembargador Lairto José Veloso. 

O PGG capacita jovens para sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, através de ciclos de desenvolvimento humano de natureza pedagógica, pessoal, tecnológica e profissional. Desde que começou a funcionar, em 2016, o PGG já recebeu 470 alunos, e formou 320 adolescentes e jovens. Deste número, 173 já estão trabalhando como jovens aprendizes e alguns já foram contratados pelas empresas onde prestaram serviço. O projeto tem, hoje, uma fila de espera de mais de 400 jovens querendo participar do curso.

Na formatura realizada este ano, os homenageados foram: Lélio Bentes Correa, ministro do TST; Dom Sérgio Castriani, arcebispo emérito de Manaus; Mauro Augusto Ponce de Leão Braga, juiz do trabalho do TRT11; e o grupo Transire. Além dos homenageados, também compuseram a mesa solene do evento o diretor da Associação OPN, Tommaso Lombardi; o procurador-chefe do MPT, Josinei Dourado do Nascimento; o presidente do TRT11, desembargador Lairto José Veloso; a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargadora do trabalho Joicilene Jerônimo Portela; o deputado federal José Ricardo Wendling; o presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Álvaro Campelo; e o secretário executivo do Fundo Manaus Solidário da Prefeitura de Manaus, Manoel Mota Maciel Junior.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, roraima, trabalho infantil Amazonas, trabalho infantil Manaus, trt11, TST, Amazonas

+ Amazonas