Siga o Portal do Holanda

Cancelamento

Eleitores do Amazonas podem ter 82,3 mil títulos cancelados

Publicado

em

Quem deixou de votar três vezes, entra na lista de títulos a serem cancelados

Um total de 82.353 eleitores, no Amazonas, dos quais 38.601 são domiciliados em Manaus, identificados como faltosos pela Justiça Eleitoral, poderão ter o título cancelado caso não regularizem sua situação no período de 7 de março a 6 de maio. Os TREs devem disponibiliza ao público as relações contendo os nomes e os números dos títulos desses cidadãos.

Eleitor faltoso é aquele que não votou nem justificou a ausência nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares), sendo cada turno considerado uma eleição. Conforme previsto na lei nº 4.737/1965, o Código Eleitoral, enquanto não regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, o eleitor estará sujeito a uma série de impedimentos.

Para regularizar, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral para emissão das multas, pagando-as e retornando para que sua situação seja resolvida.

O eleitor pode, ainda, verificar as multas pendentes e emiti-las no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: TRE-AM

A turma da direita vai prá rua, mas seu principal líder arregou

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.