Compartilhe este texto

Combate ao trabalho escravo tem manifestação nesta quinta em Manaus

Por Portal Do Holanda

29/01/2020 13h48 — em
Amazonas


A concentração será em frente à Delegacia da Mulher a partir das 17h30 desta quinta-feira - Foto: Divulgação/Sejusc

Manaus/AM - Nesta quinta-feira (30/01), a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promoverá ato público em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Trabalho Escravo (28 de janeiro) na avenida Mário Ypiranga Monteiro, a partir das 17h30. A concentração será em frente à Delegacia da Mulher.

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, durante a ação serão distribuídos panfletos e realizadas abordagens sociais sobre prevenção do trabalho escravo. A secretaria também apresentará os serviços oferecidos pelo órgão, por meio da Gerência de Migração, Refúgio, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo.  

“A proposta é sensibilizar a população sobre o tema, chamar atenção que trabalho escravo é crime e tem que denunciar”, afirma a secretária. “O nosso papel nesta atividade é alertar as pessoas sobre ofertas de emprego para ganhar dinheiro fácil, para que elas não sejam vítimas. Porque o mais grave é que tem pessoas que não se reconhecem como vítimas, isso acontece muito no interior do Amazonas”.

Articulação

A Gerência de Migração, Refúgio, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Sejusc, na rua Bento Maciel, nº 2, Conjunto Celetramazon, no bairro Adrianópolis.

Dia Nacional

O Dia Nacional do Combate ao Trabalho Escravo foi instituído em 2009 em homenagem aos auditores fiscais do trabalho Erastóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage, Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveira. Eles foram assassinados no dia 28 de janeiro de 2004, durante vistoria a fazendas na zona rural de Unaí, em Minas Gerais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Sejusc, trabalho escravo, tráfico de pessoas, Amazonas

+ Amazonas