Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Caetano Veloso homenageia artista amazonense Óscar Ramos: 'impossível esquecer'

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Caetano Veloso usou sua conta no Instagram para fazer uma homenagem póstuma ao artista plástico amazonense Óscar Ramos, que morreu na última quinta-feira, aos 80 anos de idade.

Nascido em Itacoatiara, Óscar é considerado um dos principais nomes das artes visuais no Brasil, e assinou capas de discos de Caetano, além de outros grandes nomes da música brasileira, como Maria Betânia, Gilberto Gil e Gal Costa. Confira abaixo a homenagem feita por Caetano, acompanhada por fotos das capas assinadas pelo artista:

"Morreu ontem Óscar Ramos, grande designer, grande artista, grande amigo e parceiro, co-autor (juntamente com Luciano Figueiredo) das capas de #AraçáAzul e de #CoresNomes e autor da de #Uns - portanto, a quem devemos a marca UNS de nosso escritório e de nossas redes sociais. Seu nome e sua história merece grandes homenagens e ele nos deixa muita saudade. Uma jóia do Amazonas, do Brasil e do mundo que interessa. Fez também capas para @galcosta, @gilbertogil e quem mais? Impossível esquecer Óscar Ramos."

O uso politico do caso Alejandro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.