Compartilhe este texto

Polícia investiga assassinato de brasileira achada dentro de banheira com gelo na Austrália

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 10h28 — em
Mundo


Caiúscia pretendia voltar ao Brasil em 2024 - Foto: Divulgação

A polícia está investigando o caso da professora brasileira, Catiúscia Machado, 43, que foi encontrada morta dentro de uma banheira com gelo na casa onde morava em Sidney, na Austrália, no último sábado (25).

O namorado dela foi preso suspeito do crime. Ele também é brasileiro e morava junto com a vítima no apartamento onde ela foi achada sem vida.

O corpo de Catiúscia foi encontrado pela polícia, após vizinhos denunciarem uma discussão no imóvel. Quando a polícia foi ao endereço averiguar, percebeu o homem nervoso e ao entrarem no banheiro, se depararam com Catiúscia, sem sinais vitais, dentro da banheira. O corpo estava coberto de gelo, o que indica que o homem pretendia se livrar do corpo posteriormente.

Conforme a família, a vítima e o namorado teriam discutido e o suspeito agredido a professora. Ela acabou caindo dentro da banheira e batendo a cabeça.  

A mãe de Castiúscia contou que a filha é de Porto Alegre, mas o casal se conheceu em Vila Velha, no Espírito Santo. Alguns meses depois, o casal foi morar junto no país. 

Castiúscia lecionava para crianças brasileiras no país e costumava falar com a família diariamente. Ela nunca havia relatado nenhum tipo de comportamento agressivo por parte do namorado, embora a ex-esposa dele tenha procurado a família da professora, meses antes, para relatar que era agredida por ele.

Na ocasião, a mulher contou que denunciou o marido por violência doméstica e que passou por um divórcio complicado. O homem segue preso na Austrália.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo, Policial

+ Mundo