Líder de esquema de tráfico de crianças e mulheres para exploração sexual é presa

A Polícia Federal, por meio do Centro Especializado contra o Contrabando de Migrantes e Tráfico de Pessoas da Ameripol (CTT), auxiliou na prisão de uma mulher, de nacionalidade dominicana, pelo crime de tráfico de crianças e mulheres para exploração sexual.
A ação ocorreu no dia 29 de janeiro deste ano, no Haiti, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (7), pela PF. Na mesma ação, foram libertadas 23 vítimas, sendo 17 de nacionalidade dominicana, incluindo uma menor de idade, além de seis venezuelanas.
A Polícia Nacional do Haiti iniciou a investigação do caso no início deste ano, a partir de informações compartilhadas pelo CTT, originadas da Polícia Nacional da República Dominicana.
Durante as investigações, apurou-se que a mulher comandava um esquema de tráfico de crianças e de mulheres para o Haiti, onde eram exploradas sexualmente. As apurações da Polícia Nacional da República Dominicana levaram à expedição de ordem de prisão preventiva contra a mulher pela Justiça Dominicana.
Diante dos fatos, as investigações prosseguem na República Dominicana e no Haiti para localização de outras vítimas e para a identificação completa e responsabilização penal dos demais integrantes da organização criminosa.

ASSUNTOS: Mundo