Compartilhe este texto

Rádio clandestina é desativada durante operação da Polícia Civil em Manaus

Por Portal Do Holanda

29/03/2017 20h27 — em
Policial


Foto: Divulgação/PC

Manaus/AM - Uma rádio FM clandestina que funcionava no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, foi desativada durante uma operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira(29). 

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), Felipe Vasconcelos, a operação foi deflagrada após denúncias de que a transmissão da rádio clandestina estaria afetando a transmissão do sinal de rádios regularizadas.

Ao chegar no local indicado, foi constatado que a rádio estava realizando transmissões na faixa 105,1 MHz e via Internet, sem possuir qualquer tipo de cadastro ou licença de operação junto à Anatel.

“A rádio estava instalada em uma sala nos altos de uma loja de materiais de construção e utilizava três antenas de pequeno porte para transmitir sinal nos bairros adjacentes. Trata-se de uma rádio pequena, que inicialmente realizava somente transmissão na Internet, mas que passou a fazer transmissão clandestina, sem a permissão da Anatel, causando interferência no sinal das rádios regulares nas proximidades”, disse o delegado.

Os equipamentos da rádio foram apreendidos pelos fiscais da Anatel. Os servidores ainda notificaram a administradora da rádio com auto de infração administrativa, os dados colhidos durante a operação serão entregues a agentes do Departamento de Polícia Federal - Superintendência no Estado do Amazonas, que ficarão responsáveis em apurar possível prática de crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, operação, rádio clandestina, Policial

+ Policial