Compartilhe este texto

Polícia divulga imagens dos suspeitos de executar PM em Manaus

Por Portal Do Holanda

31/05/2017 10h34 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Polícia Militar e Civil divulgaram em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (31) as imagens de três dos seis suspeitos de terem assassinado o soldado da PM Paulo Sérgio Portilho, 34. O corpo do PM foi encontrado nesta terça-feira (30) enterrado em uma área de invasão no bairro Nova Cidade, zona Norte.

De acordo com a polícia, Paulo estava usando uma camisa com o brasão da PM quando foi avistado pelos suspeitos que o renderam e o levaram para o local. Uma testemunha viu todo o crime e está sendo mantida sob proteção policial, segunda ela, o soldado chegou a pedir por socorro e falou que eles poderiam levar sua moto, mas foi assassinado com três facadas e depois enterrado.

Segundo a polícia, os criminosos chegaram a enterrar um gato morto próximo ao corpo para dificultar o trabalho dos cães farejadores. Uma cadela foi quem continuou no local indicando onde estava o corpo mesmo após o gato ter sido retirado.

Segundo Ivo Martins, os detalhes de como foi a dinâmica dos fatos só serão descobertos no decorrer da investigação, mas o importante é prender os suspeitos para interrogá-los. A polícia já sabe quem são os seis homens que participaram ativamente do crime, mas só divulgou imagens de três deles para não atrapalhar as investigações.

Sobre a demora da chegada do Corpo de Bombeiros ao local do incêndio, o subcomandante da corporação Cel. Rodrigues, negou que a viatura tenha demorado para chegar. Segundo ele, a partir do momento do chamado a equipe chegou no local em 12 minutos. Ele também acrescentou que os bombeiros não sabiam da ocorrência apesar das transmissões ao vivo na TV e ressaltou que o protocolo é ir ao local mesmo sem chamado no 193. 

Segundo o comandante da PM, David Brandão, o local é de área vermelha comandado pelo tráfico de drogas e não descarta que os próprios traficantes tenham ateado fogo nas casas após o corpo de Paulo ter sido encontrado. David disse ainda que de qualquer modo um inquérito vai ser instaurado para apurar as causas do incêndio e caso tenha sido criminoso buscarão a autoria. O delegado Guilherme Torres, acrescentou dizendo que há moradores de bem na invasão e que eles têm medo de retaliação por parte dos traficantes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, morte, pm, Policial

+ Policial