Siga o Portal do Holanda

Manaus

Omar reafirma compromisso com a Prefeitura

Publicado

em

Por



Presente na abertura do exercício legislativo 2013 da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira, ocasião em que o prefeito Arthur Virgílio Neto fez a leitura da sua mensagem aos vereadores, o governador do Amazonas, Omar Aziz, reafirmou o compromisso de ajudar a Prefeitura de Manaus a solucionar as principais demanda da cidade. “Existem muitas demandas e o Governo do Estado está disposto a colaborar naquilo que for possível para que a gente possa ter uma qualidade de vida melhor”, afirmou o governador.

Omar também ressaltou que se sentia honrado em retornar à Casa da qual já foi presidente. “Retornar a esta Casa onde fui presidente para mim é uma honra muito grande. É também uma representação simbólica da presença do governador em todas as câmaras municipais do Estado, mostrando claramente que estou preocupado com o Amazonas como um todo”.

A parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Manaus para dar solução a questões como a distribuição da água produzida na estação de captação do Programa Água para Manaus (Proama) e o sistema de Transporte Bus Rapid Transit (BRT) foram destacadas pelo prefeito Arthur Virgílio na leitura de sua mensagem. Arthur elogiou a boa vontade do governador Omar Aziz em assumir os empréstimos para o BRT e a busca de solução conjunta para levar água às populações das zonas leste e norte que têm problemas no abastecimento.

O governador falou ainda sobre a repercussão positiva da leitura de sua mensagem na manhã de terça-feira na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), destacando o volume de obras anunciadas e a convocação de 426 soldados bombeiros aprovados em concurso público, a ser feita logo após o Carnaval.

“O volume de obras, a quantidade de investimento que vamos fazer e a geração de oportunidades para as pessoas é o mais importante. Vamos chamar mais gente para atuar no Corpo de Bombeiros e duplicar o número de viaturas, a partir da compra de 75 veículos para o combate a incêndio. Temos que fazer três bases em diferentes pontos da cidade para que estes carros possam atender aos sinistros com rapidez”, enumerou o governador.

Ele também falou da situação da saúde no interior, onde a falta de médicos especialistas o preocupa. "Quando falo em trazer especialista para as unidades do interior é porque não basta descobrir a doença, é preciso tratá-la", disse o governador, ao lembrar do exemplo dos mamógrafos que vêm sendo instalados nos 61 municípios para detectar câncer de mama.  Omar Aziz defende a liberação pelo Governo Federal para a contratação de médicos estrangeiros, caso as vagas abertas em concursos não sejam preenchidas pelos profissionais brasileiros.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.