Compartilhe este texto

Menino de 10 anos que participou do Domingão com Huck é aprovado em vestibular na UEA

Por Portal Do Holanda

07/12/2023 18h34 — em
Manaus


Foto: Reprodução/Instagram

 Manaus/AM - Luan Gabriel Aguiar Gama, de apenas 10 anos, que participou do quadro "Pequenos Gêneos" do Domingão com Huck (Globo), foi aprovado no vestibular para o curso de licenciatura em Matemática da Universidade do Estado do Amazonas. 

Estudante da Escola Estadual Libertador Simon Bolívar e obcecado - como ele mesmo descreve - por matemática e geografia,  o menino prestou pela primeira vez o vestibular para testar os seus conhecimentos, e acabou passando em 13º lugar na classificação final dos aprovados, com nota final de 46,19.

"Estou muito feliz, até porque eu tenho 10 anos, sou de escola pública e apesar disso tudo, eu estudo muito. Quero agradecer a todos os professores de um cursinho particular que eu também fiz em preparação, e apesar de tudo, no primeiro ano [em que eu fiz o vestibular] deu tudo certo", disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais.

Apesar de ter passado, o menino afirmou que não sabe se irá cursar ou não a licenciatura devido à sua idade: "A gente vai tentar recorrer a todos os métodos legais, juridicamente falando", disse Luan em seu perfil no Instagram. 

Nesta quinta-feira (7), Luan participou de uma sessão de fotos dos aprovados. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus