Compartilhe este texto

Dupla acusada de assassinar subtenente do Exército é presa em Manaus

Por Portal Do Holanda

05/04/2017 10h19 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã desta quarta-feira (5), dois homens acusados de assassinarem o subtenente do exército, Vladimir dos Santos Ladeira,46, durante uma tentativa de assalto ocorrida na rua Izaurina Braga, no Minishopping da Compensa, Zona Oeste de Manaus, no último dia 19 de março.

Segundo o delegado, a dupla identificada como Denis de Oliveira, 25, e Marcelo Martins Leal, 20, foi identificada através de imagens de câmeras de segurança do local como sendo os autores dos disparos que mataram o oficial. 

Leia também: Adolescente é apreendido com arma de subtenente do Exército assassinado em Manaus 

Em depoimento a polícia, os homens contaram que foram aos local para assaltar feirantes. Marcelo parou a moto nas proximidades, e ficou aguardando para dar cobertura ao parceiro que executaria a ação. Ao chegar no local Denis se aproximou da banca na qual o oficial estava e anunciou o assalto. Vladimir que estava armado, teria tentado reagir e por isso, acabou sendo baleado três vezes, dois disparos atingiram a cabeça do subtenente e um o pescoço dele. 

Denis então pegou a arma do oficial e fugiu do local sem levar dinheiro. De lá os acusados teria se dirigido a casa de um menor e pedido que ele guardasse arma. Passado alguns dias, após perceber a grande repercussão na mídia, Marcelo e Denis decidiram fugir para os bairros Jorge Texeira e Colônia Oliveira Machado, ambos na Zona Leste, mas acabaram sendo encontrados pela polícia. Os dois foram autuados por latrocínio e devem seguir para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: latrocínio, subtenente, suspeitos, Policial

+ Policial