Siga o Portal do Holanda

Amigo de Zé Roberto

Em Manaus, homem é preso suspeito de roubar veículos para líderes da FDN

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Rafael Aragão dos Santos, 30, foi preso nessa quinta-feira (16), suspeito de de integrar um grupo criminoso que roubava carro veículos a mando de presidiários. Ele também é apontado como membro da FDN que atua no Amazonas.

Os veículos roubados por Rafael e outros homens eram usados para dar apoio na execução de roubos a casas e a outros veículos, além de invasões de pontos de drogas rivais. Segundo o delegado Cícero Túlio, o esquema começou a ser desmantelado em julho de 2019, quando 10 comparsas de Rafael foram presos na “Operação Guilhotina”.

Nesse período, descobriu-se que as ordens de roubos partiam de líderes de facção que já estavam presos:

“Ele operava nesses esquema e era um dos alvos da Operação Guilhotina. Alguns integrantes dessa quadrilha que estavam sediados nas penitenciárias encomendavam os veículos e as pessoas que estavam de fora eram responsáveis por executar esse assalto. O Rafael era responsável por ceder um os veículos que era utilizado como apoio para realizar assaltos a residências e a outros veículos”, explica o delegado

Após roubados, os carros eram adulterados e clonados. Túlio afirma também, que Rafael tem ligação direta com o narcotraficante "Zé Roberto" e chegou a ser preso em 2016 com uma grande quantidade de drogas. A polícia afirma que os trabalhos ainda não foram finalizados e que outras prisões devem acontecer em breve.




Bolsonaro passou dos limites

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.