Título de terra será entregue pelo governo a partir de março
O Governo do Amazonas começa a entretar a partir de março 12 mil títulos definitivos em 20 bairros de Manaus, como Praça 14, Cachoeirinha, Raiz, Santa Etelvina, Santa Luzia, Morro da Liberdade, Cidade de Deus, Nova Cidade, Cidade Nova, Jorge Teixeira, Novo Israel, da Paz e Parque das Laranjeiras, por exemplo.
Os trabalhos de regularização fundiária começaram ano passado com a medição dos terrenos e o cadastro socioeconômico das famílias.
O título definitivo do imóvel garante segurança jurídica sobre a posse da propriedade, além de possibilitar o acesso às inúmeras políticas públicas e de crédito em agências de fomento, como a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e o Basa, e também aos bancos privados.
No interior do estado, o governo vai distribuir mais de 5 mil títulos definitivos. Entre os municípios contemplados estão Maués, Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Novo Airão, Anamã, Itacoatiara, Careiro, Careiro da Várzea, Autazes, Silves, Urucurituba, Manacapuru, Anori, Itapiranga, Parintins, Rio Preto da Eva, Iranduba e Manaus.
ASSUNTOS: governo, terra, título, Amazonas