Homem que pulou em igarapé para ajudar vítimas de carro dá detalhes do resgate
Manaus/AM - Um homem identificado como Stanley deu detalhes do resgate da vítima Lucas Henrique Tavares, 18 - jovem que ficou preso dentro de um veículo de passeio que caiu no igarapé do 40, no bairro Japiim, em Manaus, nesta segunda-feira (15). Uma jovem identificada como Alice Mendes também estava no veículo, mas conseguiu sair.
De acordo com Stanley, ele e outros moradores pularam dentro do igarapé para ajudar as vítimas que estavam no carro sendo arrastado pela correnteza. “Quando cheguei o carro já estava de ‘pernas para o ar’. Aí falaram que a moça tinha pulado, mas o rapaz continuava dentro do carro. A gente tentou chegar no carro, o pessoal tentou chegar no carro, mas ninguém conseguiu. Eu consegui pegar uma corda mais fina, aí consegui me ‘atirar’ na água e chegar no veículo”, detalhou.
Segundo Stanley, a correnteza estava muito forte, e por pouco Lucas não foi arrastado. “Quase perdi o Lucas. Consegui chegar no carro, vi a cabeça dele, e o outro rapaz conseguiu chegar através da corda, a gente puxou ele, e a correnteza ficou mais forte. Ele [Lucas] estava desacordado. Ele já ia escorregando pra ir embora, foi quando segurei ele bem forte e consegui puxar para cima do capô do carro”, disse.
Stanley é o homem que aparece realizando massagem cardíaca na vítima em cima do veículo, com auxílio de outro morador. Ele relatou que é acostumado a nadar no igarapé desde a juventude, e por conta disso teve coragem de saltar na água para ajudar as vítimas.
Ainda conforme Stanley, apesar das tentativas de reanimar a vítima, o jovem só voltou a apresentar sinais vitais quando foi atendido pelos socorristas do Samu. Lucas e Alice foram encaminhados para uma unidade hospitalar.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas