Siga o Portal do Holanda

Dono de loja também é procurado

Preso trio suspeito de furtar carros com ‘chapolin’ e roubar R$ 35 mil de secretário do Governo em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil apresentou na manhã dessa segunda-feira (11), Rhanderson Pond Barroso, 30, Muriel Mendonça de Souza, 27, e Wendel Oliveira Linhares, 28. O trio é responsável por vários furtos a veículos na capital usando o um equipamento conhecido como “Chapolin”.

O equipamento impede que as travas elétricas do carro sejam de fato trancadas. Segundo o delegado Sinval Barroso, os suspeitos fizeram várias vítimas em Manaus. A última delas foi o secretário Márcio André Oliveira Brito, do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem).

O homem teve além dos vários objetos furtados do interior do veículo, um prejuízo de R$ 35 mil roubados por meio de cartão crédito e débito que os suspeitos usaram num estabelecimento comercial da cidade.

Barroso explica que o trio agia de forma coordenada. Enquanto Wendel observava e escolhia os alvo, Rhanderson cometia o roubo e Muriel ajudava na fuga. Vale destacar que o último é detento do semiaberto e fazia de tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento e deixado em casa para enganar o monitoramento.

O golpe era aplicado em vários lugares diferentes e os objetos e dinheiro eram repetidos entre o trio. Eles foram presos nesse domingo (10) nas zonas Norte e Leste após denúncia anônima e dias de investigação por parte da equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

No momento da abordagem, todos estavam de malas prontas para embarcar para Fortaleza com passagem só de ida. Conforme o delegado, eles ficariam por lá, por tempo indeterminado e continuariam cometendo o mesmo crime na cidade. Com eles, os agentes recuperaram várias joias, dinheiro, cartões e outros objetos de valor comprado com o dinheiro dos furtos.

A polícia segue com as investigações para prender o dono da loja usada Rhanderson, Muriel e Wendel para passar os cartões e roubar o dinheiro das vítimas. Todos serão acusados por furto qualificado e associação criminosa.

Na defesa da ZFM, falta um telepronter para Wilson Lima no palco de Brasília

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.